domingo, 21 de outubro de 2012

Fica dica de livro: Ismos – Para entender a moda Mairi Mackenzie

Eu comprei esse livro e estou amando, pois fala de tudo um pouco sobre tecidos relacionando com cada época.
É um tipo de manual da moda...


Seja como fenômeno cultural, seja como negócio altamente lucrativo, a moda sempre foi um espelho da sociedade, refletindo as dinâmicas sociais, econômicas e políticas de cada época. A autora Mairi Mackenzie debruca-se sobre esse espelho em transformação para revelar uma moda que não se limita ao mundo da alta-costura. Seu objeto de estudo é a moda integrada à construção e à comunicação de identidades sociais – a moda que ajuda a delinear classe, sexualidade, idade, etnia e preferências culturais do usuário.
O livro reúne as tendências de design e os movimentos que moldaram a evolução do traje desde o século XVII, período a partir do qual se pode contar com documentação histórica confiável. De modo conciso, identifica o contexto, as características, as obras e os significados mais importantes de cada estilo. Esses ismos da moda estão classificados em ordem cronológica, ainda que, com frequência, alguns tenham ocorrido simultaneamente.
A autora traça influências e conexões dos grandes criadores da moda moderna, como Paul Poiret, Coco Chanel e Christian Dior, com destaques do design contemporâneo como John Galliano e Marc Jacobs. Ao mesmo tempo, não deixa de lado nomes de personagens históricos e de celebridades que tiveram e têm papel fundamental ao consolidar e ditar estilos – da imperatriz Maria Antonieta a lady Diana Spencer, de Sarah Bernhardt a Sarah Jessica Parker.

Título: Ismos – Para entender a moda
Autor: Mairi Mackenzie
Gênero: Referência
Páginas: 160
Formato: 20,5 x 13,8 cm
ISBN: 978-85-250-4910-0
Preço: R$ 39,90


PS: Importante ressaltar gente, esse NÃO É um post publicitário. Eu não recebo $$$$ para as postagens e não há nenhuma relação comercial com as empresas. Ou seja, o que está escrito é a minha opinião verdadeira sobre os produtos. Preços e links são dados para prestar serviço, afinal, também são informações.

0 comentários:

Postar um comentário